menu animê

jQuery Menu Animado
terça-feira, 1 de outubro de 2013

The Blacklist:. primeiras impressões


The Blacklist era uma das séries mais esperadas nessa fall season e, assim como muitas outras, acabou deixando um certo gosto de de decepção ao longo de sua premiere, mesmo possuindo uma trama recheada de segredos.

A história está toda centrada em Raymond Reddington (James Spader), um criminoso muito procurado pelos Estados Unidos. Ele se entrega logo no início da trama ao FBI, e diz ter informações valiosas a respeito de Ranko Zamani, terrorista antes dado como morto pelo bureal. Reddington diz que este planeja sequestrar a filha do General, porém diz que só irá dar mais informações se conversar com Elizabeth Keen (Megan Boone), uma psicóloga forense de personalidade muito forte e recém-contratada. E dessa maneira começa o desenvolvimento da trama. E até ai ela lembra muito, mas muito mesmo a ideia de Silêncio dos Inocentes.

Logo, a polícia age para proteger a garotinha que está na mira dos bandidos, e quando estão prestes a retornar para um local seguro, são pegos em uma emboscada. Um confronto ocorre com diversas mortes e a menina é levada pelos vilões. Na sequência Elizabeth, juntamente de Raymond começam a trabalhar para tentar entender o plano do terrorista e, rapidamente chegam a conclusão de que este irá explodir uma bomba no zoológico da cidade. Ela não perde tempo e corre para o local a fim de evitar uma tragédia maior, e no fim consegue salvar a menina e a todos evitando a explosão. Já Zamani, acaba perseguido pelo agente Ressler (Diego Klattenhoff) e morto pelo mesmo.

Mas, o mais importante a ser comentado nessa premiere é como Reddington orquestrou todos os movimentos do FBI e como tudo ocorreu conforme o planejado por ele. O personagem mostrou que vai ter o controle absoluto dos demais e vai sempre estar um passo a frente de todos. Ao final do episódio, o criminoso revela um lista que contém o nome dos homens mais perigosos do mundo, que ele chama de Blacklist e diz que com a colaboração dele, os Estados Unidos poderão conseguir capturar todos os contidos nessa lista. Entretanto, é evidente, que ele faz uma série de exigências para que isso possa ser possível. Possivelmente, teremos a história focada em um criminoso por episódio e Elizabeth trabalhando em conjunto com Raymond para solucionar os casos.

E, um plot secundário que surge durante o piloto, é a respeito de Tom Keen (Ryan Eggold), o marido da psicóloga. Elizabeth, ao final, descobre diversos passaportes e muito dinheiro escondido , deixando-a incrédula de quem realmente é o homem com quem ela é casada. Esse arco poderá ser muito bem trabalhado, haja vista Reddington já ter alertado a moça previamente sobre Tom, o que mostra que o grande vilão da série parece ter total conhecimento sobre o casal e o passado de ambos.

The Blacklist tem uma estreia segura, apesar de algumas revira voltadas um tanto quanto previsíveis. Contudo veremos se a série conseguirá se sustentar nesse estilo de suspense com um pouco de drama e, também, no questão de se resolver um caso por semana, uma vez que muitas outras já fracassaram nesse formato. E muitas perguntas ficam ao final, o que realmente Reddington quer? Qual a relação dele com Keen? E quem é de verdade Tom Keen? Esperamos para ver se elas serão respondidas durante essa temporada.

Acesse o Artigo Original
http://caldeiraodeseries.blogspot.com/2013/09/primeiras-impressoes-blacklist.html#ixzz2gWiidtxU

Nenhum comentário:

Postar um comentário