Quando James Gandolfini (The Sopranos) faleceuem junho deste ano, o ator deixou inacabada a produção da minissérie Criminal Justice, versão americana de série britânica. Na época, Gandolfini tinha finalizado apenas as filmagens do primeiro episódio.
Com isso, o futuro da minissérie ficou em aberto, aguardando uma decisão da HBO de engavetar a produção ou substituir o ator. Segundo o Deadline, a HBO decidiu substituir Gandolfini e dar continuidade à produção.
O personagem de Gandolfini será agora interpretado por Robert De Niro em seu primeiro trabalho no formato seriado. Até hoje, De Niro teve apenas participações especiais em episódios das séries Extrase Um Maluco no Pedaço/The Fresh Prince of Bel Air.
Criada por Peter Moffat, série original, exibida no Brasil pelo canal GNT e pelo + Globosat, apresenta uma história por temporada. O remake americano chegou a ser desenvolvido como série de TV mas, após assistir ao primeiro episódio estrelado por Gandolfini, a HBO decidiu transformar o projeto em minissérie. Situada em Nova Iorque, a minissérie adapta a história vista na primeira temporada da série britânica.
Na versão britânica, Ben Coulter (Ben Whishaw) é um jovem acusado de matar uma moça com quem passou a noite. Sem lembrar do que aconteceu, Ben passa pelo processo judicial.
Na versão americana, Naz (Rizwan Ahmed) é um jovem americano de origem paquistanesa acusado de matar uma jovem. Jack Stone (DeNiro), um desleixado advogado de ‘porta de cadeia’, se apresenta como seu defensor. No elenco também estão Bill Camp, como o detetive que investiga o caso; Peyman Moadi e Poorna Jagannathan, como os pais de Naz.
A minissérie terá sete episódios produzidos pela HBO em parceria com a BBC Worldwide Productions e a Film Rites. Com a entrada de De Niro, sua produtora, a Tribeca Films, também entra como produtora.
Esta é uma grande oportunidade para De Niro que há seis anos vem tentando se estabelecer na TV, através de sua produtora. Em 2008, a Tribeca Productions fechou um contrato com a rede CBS para desenvolver novas séries para o canal.
Depois de vários projetos rejeitados, a produtora conseguiu a aprovação de NYC 22, série cancelada em 2012 com apenas uma temporada produzida. De Niro também desenvolveu projetos para o Showtime, parceiro da CBS, mas nenhum deles foi aprovado.
A coprodução de Criminal Justice poderá ser a porta de entrada do ator para o mundo da televisão. Isto, e o fato dele estrelar a minissérie, que poderá ser a primeira de muitas.
As filmagens de Criminal Justice terão início em março de 2014. Ainda não há uma previsão de estreia da minissérie.
Fernanda Furquim-Veja
Fernanda Furquim-Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário