Ainda estamos em clima londrino, e a TV tem um sotaque diferente pelas bandas da Inglaterra. Com dramas, comédias e séries de ficção cientifica, o modo britânico de ser é um charme à parte dentro dessas atrações.
Se você nunca ouviu falar, vamos dar mais do que motivos para você sintonizar o seriados britânicos que fazem mais sucesso atualmente.
A equipe do TeleSéries separou para você Seriados Ingleses Que Você Precisa Assistir! Confira!
Sherlock (BBC)
Dizer que Sherlock, série da BBC estrelada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, é uma das melhores séries da atualidade, pode ser… elementar, meu caro Leitor!. Que seja! Mérito do time de atores e da equipe criativa da série que conseguiram atualizar o obsessivo detetive, e suas histórias, criadas por Conan Doyle, a partir de 1887, sem descaracterizá-las. Venenos em cápsula, circos, seres fantásticos, métodos de tortura medievais dividem espaço com blogs, sites, celulares, mensagens de textos, manipulação genética, gps; Irene Adler, de atriz, transforma-se em uma dominatrix; e em tempos do “politicamente correto”, Sherlock deixa as drogas e torna-se viciado em resolver casos aparentemente insolúveis, um após o outro. Some-se a isso que os episódios são estruturados em um “jogo de sombras”, desenvolvido em ritmo alucinante: ao mesmo tempo em que Holmes e Watson podem ser vistos transitando pela iluminada Londres contemporânea, na cena seguinte são jogados no mundo sombrio onde o detetive decifra seus enigmas. E se as ótimas performances dos atores e o ótimo desenvolvimento da história não forem suficentes, pode-se ainda se deparar com o sutil humor inglês:
Mycroft: Irene Adler… dominatrix. Ela fornece, digamos, broncas de lazer para aqueles que apreciam este tipo de coisa, e estão dispostos a pagar por isso.
Motivos não faltam para tornar-se fã desta série da BBC. (Regina Monteiro)
Luther (BBC)
Inúmeros são os motivos para assistir Luther. O seu protagonista com certeza é um deles. Idris Elba está excelente no papel do atormentado policial que acaba atraído intelectualmente, e porque não dizermos emocionalmente, por uma de suas suspeitas. Além do talento de Elba, temos a sua beleza que ganha ainda mais charme quando podemos ouví-lo com seu sotaque original. O texto de Luther, principalmente na primeira temporada, é muito bem escrito e coerente. Os personagens coadjuvantes tem seu espaço e importância na trama muito bem distribuídos. A primeira temporada teve 6 episódios e a segunda temporada apenas 4. Não ficou decidido ainda quantos episódios a terceira temporada terá, apenas que as filmagens começarão em 2013 e existe a possibilidade de um filme ser feito. Na primeira temporada, além de Luther, outra personagem é de suma importância: Alice. Ruth Wilson, a atriz que a interpreta, tem uma química incrível com Idris Elba. Juntando isso ao texto preciso, a empatia é imediata. Não há como falar mais sobre a série sem soltar spoilers. E se você resolver assistir, fuja deles. E lembre-se: é uma série inglesa, da BBC, não vai esperando o mesmo ritmo das séries americanas. (Tati Leite)
Hit & Miss (Audience Network)
Como toda produção britânica, Hit & Miss é ousada, suja e crua. Chloe Sevigny é Mia, uma assassina profissional, transexual (pré-operatório) que descobre que tem um filho e precisa cuidar de sua nova família. O clichê está lá, mas o resto é totalmente peculiar. Os temas abordados, às vezes de forma bem crua, fazem a diferença. Hit & Miss é uma série peculiar, previsível (na maioria das vezes) e bizarra. Desnecessário dizer que é por isso que ela é boa. A protagonista principal, ao ter que construir uma relação com quatro crianças, mostra que não é nada maternal, mas Mia se esforça do seu jeito. Sem contar que nossa querida Mia se encontra em um conflito biológico, principalmente quando precisa se relacionar romanticamente com outro homem. Há vários momentos inesperados, o que faz a série se tornar um charme, mesmo possuindo algumas cenas bem pesadas, mas que são necessárias. Não é aquela série que mostra sexo só para chocar, ela mostra sexo porque está contando uma história incômoda. A maioria dos personagens são estranhos e únicos, mostrando algo grau de desenvolvimento no decorrer da temporada. Quem está cansado de séries fáceis, entediantes e sem ousadia devia correr para conferirHit & Miss, que até o momento só possui seis episódios e está sendo transmitida pela DirecTV depois da última temporada de Damages, na quarta-feira. No Reino Unido a série terminou no final de junho. (Marco C. Pontes)
Sirens (Channel 4)
A série conta a história de três amigos que trabalham como paramédicos no serviço de ambulâncias de Leeds. Eles têm que lidar com os pacientes, a chefia e os problemas pessoais. Apesar de parecer apenas mais uma série médica, não se engane. Os protagonistas passam longe do glamour visto em outras produções do gênero, sendo muitas vezes tratados como meros motoristas. O ponto principal da série é a dinâmica da amizade entre os protagonistas. Com apenas 6 episódios, a série conta uma história que mistura drama, comédia e romance na medida certa, deixando no final um gosto muito forte de quero mais. (Tiago Oliva)
Wallander (BBC)
Qual programa de TV pode ser orgulhar de ter como protagonista um ator expert em adaptações de Shakeaspeare e com quatro indicações ao Oscar no currículo? Só uma. Wallander. Nela, Kenneth Branagh vive o solitário, obstinado e atormentado inspetor Kurt Wallander, que abre mão da vida privada para solucionar violentos e o sofisticados crimes na pequena cidade sueca de Ystad. Baseada nos romances de Henning Mankell, Wallander não é tão pop como Sherlock, mas é tão premiada quanto e certamente um dos melhores shows policiais da atualidade. Se interessou? O caminho é ir atrás da primeira temporada lançada em DVD da Log On, pegar a segunda temporada no canal BBC HD (estreia dia 24/8, às 22h) e ir atrás dos torrents e legendas do terceiro ano que acabou de ser exibido na Inglaterra. Eu tinha a esperança de que Wallander seria como Prime Suspect, uma série que atravessaria décadas: mas o que se fala é que a quarta temporada, prevista para 2013, encerra em definitivo a trajetória do inspetor. (Paulo Serpa Antunes)
Downton Abbey (ITV)
Qual série que você conhece que está no Livro Guiness dos Records por ser muito boa? Ah, Downtom Abbey merece bem mais do que prêmios. A série mistura eventos históricos entre as muitas tramas, e com um elenco competente, fica difícil não se prender aos episódios de Downton Abbey. A trama retrata a vida da família Crawley e os seus criados durante o reinado de Jorge V, no início do século passado. Lembra da tragédia do Titanic? Bem, é ali que começa a primeira temporada da série, e segue pelo caos da Primeira Guerra Mundial. Quem gosta de misturar realidade com ficção, essa é uma ótima pedida. Uma das atrações da série também é o cenário, 0 Highclere Castle, localizado em Hampshire. Dá para sentir como era ser inglês durante a primeira década do século XX. A série de prepara para estrear a terceira temporada em setembro, e é daquelas curtinhas, então ainda dá tempo de fazer maratona das duas primeiras. (Maria Clara Lima)
Skins (E4)
Possivelmente uma das mais polêmicas séries de TV, Skins estreou em 2007 no canal E4. A trama se passa em Bristol e conta as histórias de um grupo de adolescentes que vive entre festas, drogas, famílias problemáticas e confusões afetivas. A cada duas temporadas (e o seriado teve seis), troca-se o elenco. Com exceção da atriz Kaya Scodelario, que interpreta Effy Stonem durante as quatro primeiras temporadas. A excelente seleção da trilha sonora – que passa pelo rock, reggae, dub e outros estilos mais alternativos – e os finais trágicos são outros aspectos marcantes de Skins. Em 2011, a MTV americana anunciou a estreia de uma adaptação de Skins nos Estados Unidos, que foi cancelada dois meses depois por conter conteúdos muito polêmicos – sendo que esta já nem era tão pesada quanto a versão original, da Inglaterra. (Laísa Amaral Queiroz)
Leonardo
Leonardo é uma série britânica produzida pela CBBC (a BBC para crianças), mas os jovens do seriado estão longe de viver os dramas normais dos adolescentes dessa idade. A série trata da vida do jovem Leonardo Da Vinci, um promissor aprendiz de pintor que possui um caderno onde escreve e projeta suas ideias e invenções. Esse caderno chama a atenção de um grupo secreto chamado Luminari, liderado pelo influente Piero de’ Medici, que pretende roubar os projetos de Leonardo. Para se proteger dos Luminari o jovem Da Vinci conta com a ajuda dos amigos Maquiavel, Lisa e Lorenzo. A série é uma ficção, não retrata a realidade da vida de Da Vinci, mas se inspira em seus trabalhos para criar a história do jovem Leonardo. A diversão fica por conta das relações que o espectador pode fazer entre a realidade e a ficção, como quando surge o nome “bicicleta” para um dos projetos de Da Vinci, a construção do famoso robô de Leonardo, a melhor amiga do jovem que se chamar Lisa e seu amigo mais sociável ser Maquiavel. Leonardo é gravada na África do Sul, mas retrata a Florença do século XV. A série é de criação de Tom Mason e Don Darko e teve treze episódios na sua primeira temporada. A segunda temporada está em produção e deve ir ao ar ainda em 2012. No elenco estão Jonathan Bailey (Leonardo Da Vinci), Akemnji Ndifornyen (Maquiavel), Alistair McGowan (Piero de’ Medici), Flora Spencer-Longhurst (Lisa/Tomaso), Colin Ryan (Lorenzo de’ Medici) e James Cunningham (Verrocchio). (Aline Ben)
Sabemos que muita gente vai ficar se perguntando, onde está o Dr. Who? Bem… fiquem ligados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário